novembro 11, 2010

Porque gostamos de ouvir "EU TE AMO" ?!?!

-Não entendo porque tamanha necessidade de ouvir de alguem eu te amo....?!?!
Talvez pelo fato dessa simples frase, fazer diferenças em nossas vidas.
Todo mundo acha bom ouvir palavras de carinhos, palavras de afeto, isso nos faz sentirmos importante para outra pessoa, nos faz sentirmos seguros.. pensar.. eu sou especial, eu sou amada.
Sei que é muito dificil olhar nos olhos e dizer, Eu te amo....
Sei que essa expressão nos deixa timidos diante da outra pessoa.
Mas, com essa palavrinhas magicas conseguimos enxer um coração de felicidade, de bondade, de amor.
Como diz aquela frase:

" O amor é como uma flor, precisa ser regado para não morrer"

Mas afinal, como regar esse amor??
Alem de demostrar os carinhos com gestos, beijinhos..
sempre é bom e deve ser dito a outra pessoa.
Eu te amo, gosto muito de você, você é especial pra mim!!
Coisinhas tão banais que fazem tamanha diferença..

Estou aprendendo o que é amar agora, e com esse aprendizado estou aprendendo a dizer Eu te amo.
Porque nesse mundo gigante, somos capazes de dizer tantas besteiras a pessoas queridas, que esquecemos do mais importante.... dizer como é bom ter você ao meu lado.

Falando sobre isso lembrei de um trecho que li em algum Blog...
"Se você ama, diga que ama. A gente pode sentir que é amado, mas sempre gosta de ouvir e ouvir e ouvir. É música de qualidade. Tão melodiosa, que muitas vezes, mesmo sem conseguir externar, sentimos uma vontade imensa de pedir: diz de novo? Dizer não dói, não arranca pedaço, requer poucas palavras e pode caber no intervalo entre uma inspiração e outra, sem brecha para se encontrar esconderijo na justificativa de falta de tempo. Sim, dizer, em alguns casos, pode exigir entendimentos prévios com o orgulho, com a bobagem do só-digo-se-o-outro-disser, com a coragem de dissolver uma camada e outra dessas defesas que a gente cria ao longo do caminho e quando percebe mais parecem uma muralha. Essas coisas que, no fim das contas, só servem para nos afastar da vida. De nós mesmos. Do amor."
Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe.

Se você ama, diga que ama. Não tem essa de não precisar dizer porque o outro SUPOSTAMENTE já sabe.

 
Por isso Ame muito e seja feliz. E diga com o coração sincero EU TE AMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário